Roteiro CFB 2017: Semana 0

Enfim chegou o dia! O college football está de volta! Tudo bem que não é um sábado cheio de futebol americano universitário, mas já é um ótimo esquenta para os ótimos jogos da primeira semana e pode matar as saudades de quem ficou tanto tempo sem todas as variações de jogo, as bandas marciais e a animação dos estádios do nível universitário.

Então sem mais delongas, vamos aos destaques deste sábado que vamos apelidar carinhosamente de Semana 0. E lembrando sempre que todos os jogos já estão com o horário convertido para o de Brasília.

15h30 – Colorado State x Oregon State

Colorado State Stadium – Fort Collins, Colorado

O jogo que inaugural oficialmente a temporada é bem interessante. CSU tem um ataque que terminou 2016 extremamente explosivo quando Nick Stevens assumir como quarterback após o titular Collin Hill sofrer uma lesão que acabou com sua temporada. E além de Stevens, os Rams retornam os três principais running backs e wide receivers, então não há motivo para acreditar que a produção ofensiva diminuirá em Fort Collins. Enquanto isso, Oregon State vai para o terceiro ano de uma reconstrução que começou com a chegada do técnico Gary Andersen. Em 2016, o ataque terrestre funcionou, principalmente com Ryan Nall, e uma boa secundária foi a principal parte da defesa. Para esta temporada, a unidade defensiva pode ser ainda melhor, com uma linha experiente e boas peças na secundária, incluindo Xavier Crawford, All-American entre os freshmans. Será um bom teste para os dois programas.

20h30 – San José State x South Florida (19)

CEFCU Stadium – San José, Califórnia

South Florida vem de um ótimo 2016, ganhando 11 de seus 13 jogos – incluindo o bowl contra South Carolina –, e retorna sete titulares de um ataque extremamente explosivo (7,16 jardas por jogada e 569 pontos marcados). Isso fez com que os Bulls ganhassem bastante carinho nas prévias da temporada, sendo apontados como os favoritos para ganhar a conferência American e ficando entre os 20 melhores no ranking da Associated Press. A estreia não é contra um time bem cotado, já que San José State terminou 2016 com uma campanha fraca (4-8) e tem mudanças nos cargos de técnico e coordenadores, mas será interessante ver como USF se comportará jogando fora de casa.

23h – (14) Stanford x Rice

Allianz Stadium – Sydney (Austrália)

(Assista no WatchESPN)

O college football passa pela Austrália pelo segundo ano seguido e desta vez com um programa muito relevante. Em 2016, Stanford não foi tão falada, até porque perdeu seu principal jogador (Christian McCaffrey) por algumas partidas, mas mesmo assim venceu 10 partidas. E por mais que CMc não esteja mais por lá e a competição na conferência seja mais pesada, o Cardinal continua como favorito na Pac-12 retornando 16 de seus titulares, incluindo boa parte das skill positions no ataque. Então é bom ficar de olho na estreia de David Shaw e cia. E existe um fator curioso neste jogo: estarão em campo duas das marching bands mais odiadas dos Estados Unidos, ou seja, boas chances de termos algo bem engraçado e/ou revoltante no intervalo.

Outros jogos do dia

16h – BYU x Portland State
19h – UMass x Hawaii

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s